terça-feira, 24 de abril de 2012

Ana Carriço . PinkNounou


Conheci a PinkNounou e os trabalhos da Ana Carriço através do blog da fotógrafa Catarina Zimbarra, sua amiga. Adoro o conceito de muitos dos seus produtos (babetes, almofadas, almofadinhas de cheiro, livros de pano, etc.) confeccionados com tecidos impressos com as suas ilustrações e com certificado Oeko-Tex (rótulo que certifica têxteis sem químicos nocivos).

As milhas filhas fazem o maior sucesso sempre que usam os seus babetes Capuchinho Vermelho. Agora estão a aprender a contar em inglês e em francês com os seus livros de pano. Recentemente as nuvens felizes chegaram cá a casa dando os pingos que faltavam à decoração do quarto das mais pequenas (na fotografia de capa deste 'Likeness of dreams').

© Ana F Louro

Fotografei-a em Lisboa num dia nublado com algumas abertas, como têm sido os dias deste mês de Abril. A Ana trouxe consigo a sua mais perfeita boneca, a filha Nounou. :)


Qual a tua profissão (actividade profissional ou formação)?
Tenho uma licenciatura em design visual e trabalhei nessa área durante vários anos. Neste momento trabalho essencialmente na minha linha de produtos da marca PinkNounou.

©pinknounou

O que em pequena sonhaste ser quando fosses grande?
Tanta coisa e – é engraçado - pelo que me lembro nada directamente relacionado com o que faço hoje. Acho que passei pelas várias fases de bailarina, a bióloga, veterinária, pediatra...  Mais crescida tive uma fase que não sabia concretamente qual a profissão, mas indiscutivelmente seria algo na área das artes.

©pinknounou

O que mais gostas naquilo que fazes?
Criar personagens (com histórias e características próprias) primeiro no papel e depois dar-lhes volume e texturas quando as concretizo em tecido. Adoro esta parte da selecção/combinação dos tecidos e de definir o tipo de acabamento que acho adequado. A parte final de fotografá-las e criar um cenário também é sempre um desafio muito interessante.


©pinknounou

Acontece sonhares com os personagens antes de os desenhares?
Pode-se dizer que sim. Muitas vezes tenho determinadas ideias mesmo antes de adormecer.

©pinknounou

Qual o teu boneco favorito?
A ovelha Laura talvez por gostar muito da série de animação “Shaun the sheep”. O Ernesto também tem um lugar especial no meu coração.



©pinknounou

Qual a tua cor favorita?
Gosto muito de cor – todas! – as cores inspiram-me! Tenho uma certa inclinação para cores mais quentes, laranja, vermelho... mas também gosto da neutralidade do cinza. E ultimamente surgiu algum fascínio pelo amarelo. 



©pinknounou

Então porquê o nome PinkNounou? 

Tive alguma dificuldade com esta parte porque parecia que tudo aquilo que pensava depois chegava à conclusão que alguém já o tinha pensado antes... Mas queria um nome que tivesse a ver com cores - e foi quando surgiu a ideia de juntar uma cor ao diminuitivo do nome da minha filha.




O que fazes quando não estás a trabalhar?
Estou com a minha família – passeamos, fazemos piqueniques, comemos gelados, vamos ao jardim e ao parque – o membro mais novo da família assim o exige. Também gosto de não fazer mesmo nada e ficar no sofá a comer chocolate enquanto vejo um filme ou a ovelha Choné. Todos gostamos!

©pinknounou


O que não pode faltar num piquenique?

Água, muita fruta, bolo ou outra coisa para adoçar a boca, uma manta bem grande que também dê para uma sesta, uma bola ou raquetes para um pouco de exercício e brincadeira após a sesta.

E que local sugeres para piquenicar em família?
Em Sintra, nos jardins da Gulbenkian, no Jardim Botânico da Ajuda,...


©pinknounou

Onde ainda não foste e gostarias de ir e/ou o que não tens e gostarias de ter?
Adoro viajar – portanto gostaria de conhecer as muitas partes do mundo que ainda desconheço.

Gostaria de ter mais tempo para tudo – para estar com a minha família e também para conseguir concretizar os muitos projectos que tenho na cabeça.


©pinknounou

Sonhas acordada? Com quê?
Muito! Com uma grande família, com uma casa no campo com um grande jardim para poder plantar muitas coisinhas e muito espaço para todos nós!
Com tempos mais pacíficos e estáveis – sem a insegurança que esta crise mundial veio trazer.


©pinknounou


Onde seria a tua casa de sonho?
De sonho - seria mesmo em Sintra! Mas qualquer outro sítio com muito espaço perto de mar e serra – com muito verde – também era fantástico!


©pinknounou


O que mais desejas para a tua filha?
Não é muito original, mas... felicidade, amor, saúde, boa disposição...

Obrigada, Ana

Não deixem de visitar os seus sites e aproveitem para fazer as vossas encomendas:


2 comentários:

  1. Adoro o trabalho da Ana e foi ótimo ficar a conhecê-la um pouco melhor.

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia completamente este projecto e adorei. Lindo!

    ResponderEliminar